Casagrande pede jogador do Palmeiras na Copa do Mundo
O comentarista Walter Casagrande, atualmente no time de cronistas do UOL Esporte, não poupou palavras ao comentar sobre um jogador do Palmeiras, que segundo ele, deveria ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, no Catar.
Em entrevista ao podcast “Denilson Show” na última terça (16), o ex-jogador do Corinthians destacou o lateral direito Marcos Rocha, um dos destaques da equipe vencedora de Abel Ferreira, usando Daniel Alves como comparação: “O Daniel tem 39 anos. Ele foi muito mal no São Paulo. Foi muito mal no Barcelona, tanto que o Xavi (técnico da equipe), que é amigo dele, nem relacionou ele para a Liga Europa. Tem que convocar cara que está jogando. O Mariano, do Atlético-MG. Marcos Rocha, que já deveria ter ido na última (Copa do Mundo)”, frisou.
A Copa do Mundo de 2022 acontecerá no Catar e terá início no dia 20 de novembro. O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24, uma quinta-feira, às 16h.
O lateral do Palmeiras é multicampeão
Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018, após passagem vitoriosa pelo Atlético-MG. No clube de Belo Horizonte foram sete títulos, marcando seu nome na história do time. Verdão, o lateral seguiu sua trajetória de sucesso, tendo também sete troféus até esse momento.
Pela Seleção Brasileira, teve convocação no Super Clássico das Américas, em 2012. Sem sair do banco de reservas, viu o time conquistar a taça diante da Argentina. No ano de 2017, voltou a ser lembrado, convocado para um amistoso contra a Colômbia.
Aos 33 anos de idade, Marcos Rocha foi eleito quatro vezes o melhor lateral direito do Brasileirão: 2012, 2013, 2014 e 2015.