Casagrande não se cala e manda na lata crime cometido contra Abel Ferreira
Em sua coluna no Uol, Casagrande saiu em defesa de Abel Ferreira, que vem sofrendo ataques descabidos por parte da imprensa. Segundo o comentarista, as ofensas sofridas pelo português tem algumas origens, e uma delas é a xenofobia.
“Na minha opinião, existem três fatores no Abel que incomodam esses caras: primeiro, porque é estrangeiro; segundo, porque é melhor do que todos; terceiro, porque é cogitado para treinar a seleção brasileira e isso gera revolta nos conservadores”, afirmou.
Casão destaca que os detratores buscam motivos extracampo para tentar desqualificar o palmeirense. E uma comprovação do preconceito praticado contra ele é a falta de rigidez ao falar de tantos outros profissionais brasileiros que, por vezes, apresentam comportamento pior à beira do campo.
“Estou vendo a dificuldade em aceitarem que ninguém no Brasil é melhor que ele. Aí vão buscar no seu comportamento exagerado algo para prejudicá-lo, criticá-lo, tentar puni-lo, ignorando que existem vários treinadores brasileiros com o mesmo comportamento dele, ou até pior”, concluiu.
Casagrande pegou treinadores brasileiro na contradição
Ainda em defesa de Abel, o ídolo corintiano citou o fato de vários técnicos brasileiros terem trabalhado fora do país e nunca terem reclamado de estar ocupando o espaço de um profissional local – argumento esse muitas vezes visto desde que o português chegou ao Brasil, em 2020.
Casão admira tanto o trabalho do lusitano à frente do Verdão – com seus sete títulos conquistados em pouco mais de dois anos – que deseja vê-lo na Seleção Brasileira, pois, em sua opinião, não há nome melhor para o cargo no cenário nacional.
Comentários estão fechados.