Casagrande e RMP deixam clubismo de lado e apontam favoritismo do Palmeiras na Liberta
Após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras foi apontado como um dos favoritos a chegar à final do torneio por Walter Casagrande Júnior e Renato Maurício Prado. Em suas colunas no Uol, ambos praticamente colocaram o Verdão na decisão caso elimine o Galo. E aí a disputa pela taça seria com o outro favorito, o Flamengo.
“Acho o time do Abel Ferreira favorito neste confronto, apesar de ser o jogo mais complicado entre todos das oitavas de final. O chaveamento deste lado da tabela não é complicado e acredito que quem passar neste desafio terá tudo para chegar à final, principalmente o Palmeiras”, disse Casão.
Assim como o ídolo corintiano, o jornalista flamenguista também fez uma projeção favorável ao Palestra se a equipe conseguir eliminar o Atlético-MG pelo terceiro ano seguido no mata-mata da maior competição de clubes do continente, a exemplo das semifinais de 2021 e das quartas de 2022.
Do outro lado da chave, a expectativa é de que o Fla faça o mesmo caminho e os principais times do país se enfrentem na finalíssima novamente. Em 2021, o Alviverde venceu por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e conquistou a América pela terceira vez. Agora, a decisão será no Maracanã, onde a SEP ganhou o bi.
Outro jornalista foi além e apontou Palmeiras como campeão
Deixando de lado a certa cautela de Casão e RMP, Milton Neves afirmou que o campeão da Liberta sairá do confronto entre Verdão e Galo. Para o apresentador, o Palestra é favorito, porém o Atlético tem Felipão, um fator que conta nessa disputa. “Mas, de fato, quem passar, deve levantar o cobiçado caneco”, disse em sua coluna no Uol.
As equipes, que protagonizaram grandes duelos nas temporadas anteriores, se enfrentarão primeiro no Mineirão, com mando do Alvinegro, e depois no Allianz Parque, com mando do Alviverde. Os jogos acontecerão nas semanas de 2 e 9 de agosto.
Comentários estão fechados.