Casagrande defende Abel Ferreira por escantear Endrick
Walter Casagrande Júnior saiu em defesa de Abel Ferreira a respeito da titularidade tardia de Endrick na temporada. Com o bom momento vivido pelo garoto, titular e destaque nas últimas partidas, o técnico palmeirense vem sendo questionado sobre ter deixado o jogador no banco de reservas e sem muitos minutos anteriormente.
“Acho que o Abel acertou, porque quem treina os jogadores é ele. Nenhum treinador é louco de deixar no banco um cara que ele está vendo que está arrebentando nos treinos. E o Palmeiras perdendo, ficando longe do título, sendo eliminado da Libertadores (…) ele tinha que criar um fato novo”, disse, durante o Cartão Vermelho, do UOL.
Para Casão, no entendimento do comandante palestrino, o camisa 9 ainda não estava pronto para ser titular, vide os obstáculos que encontrou no começo do ano, quando esteve constantemente entre os onze iniciais e não conseguiu desempenhar. Por essa razão, o português esperou o momento certo para acioná-lo novamente no time.
“Ele viu que não estava maduro, viu que colocou Endrick como titular muitas vezes desde o começo do ano e ele estava com dificuldades de jogar e de finalizar. Essas arrancadas que ele deu agora contra o Boca, Botafogo e Athletico, lá atrás quando ele era titular, não conseguia. Ele levava desvantagem na marcação dos adversários. Abel esperou amadurecer”, completou.
Endrick vive momento de ascensão no Verde
O menino prodígio vem aproveitando bem as chances que tem recebido e vive o melhor momento da carreira desde que subiu para o profissional. Nos últimos dois jogos do Alviverde, marcou três belos gols que contribuíram para as vitórias sobre Botafogo e Athletico-PR e colocaram o time de vez na briga pelo título brasileiro.
A boa fase da Cria da Academia tem chamado a atenção da imprensa espanhola e do seu futuro clube, o Real Madrid. Também despertou os olhares de Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, que convocou o atacante para o selecionado principal pela primeira vez.
Comentários estão fechados.