Casagrande abandona Renato Augusto e escolhe jogador do Palmeiras como novo xodó
Em sua coluna no Uol, o comentarista Walter Casagrande Júnior cravou Raphael Veiga como camisa 10 da Seleção Brasileira diante do Marrocos. Contrariando os corintianos, que juram que Renato Augusto é o melhor meia do país, o ex-jogador colocou o palmeirense como titular do Brasil, reparando uma injustiça cometida por Tite na Copa do Catar.
“O camisa 10 do Ramon é o Raphael Veiga, porque ele já deu sinais durante a coletiva no dia da convocação. Ele gosta de um meia criativo e pretende resgatar essa posição que está em falta no futebol brasileiro e faltou na Copa, porque o Tite ignorou a grande fase do Gustavo Scarpa para levar os cadeiras cativas”, disse.
O meia-atacante palestrino atravessa grande fase e faz o melhor início de temporada da carreira. Em 13 jogos disputados neste ano, ele soma cinco gols marcados e seis assistências distribuídas.
Veiga já havia feito um grande ano de 2022 antes de se lesionar, em agosto, e sequer foi lembrado pelo antigo treinador do selecionado canarinho para jogos amistosos ou das Eliminatórias.
Casagrande esqueceu outros dois palmeirenses
Além do camisa 23, outros dois titulares do Verdão foram chamados por Ramon Menezes para vestir a amarelinha, Weverton e Rony. Enquanto o primeiro é figurinha carimbada, o segundo está vivendo a primeira experiência na Seleção. Para Casão, porém, ambos não deverão ser titulares.
O Brasil entra em campo no sábado (25), às 19h (de Brasília), para encarar o Marrocos, em Tânger. Será o único amistoso brasileiro nesta data Fifa.
Comentários estão fechados.