Carlo Ancelotti se manifesta sobre Endrick após deixá-lo de fora
Em sua apresentação e primeira convocação como novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti falou a respeito de Endrick, que ficou de fora da lista. Segundo o italiano, que treinou o atacante de 18 anos no Real Madrid, ele tem grande potencial, mas ainda tem muito o que aprender no decorrer da carreira.
”Só nos últimos anos trabalhei com Vinícius Jr., Rodrygo, Endrick, três grandes talentos, Endrick começou muito bem, muito potencial, mas obviamente tem que aprender, assim como teve que aprender Vini e Rodrygo”, iniciou o técnico.
Ancelotti considera que a cria do Palmeiras está passando por um processo que todo jovem talento precisa passar quando chega ao primeiro nível do futebol mundial. Embora tenha capacidade de sobra, ele ainda não está plenamente formado tecnicamente. E passar por esse período exige paciência de todos os envolvidos.
”É um processo que tem que ter um jogador jovem que vai a um grande clube, como eles foram. Temos que ter paciência com os jovens, não estão completamente formados a nível técnico. O jogador precisa passar por isso. O futebol hoje é mais exigente do que em outros tempos. Os jogadores precisam estar prontos para jogar no máximo nível”, concluiu.
Carlo Ancelotti não pôde convocar Endrick
Carletto não aproveitou tanto o garoto em sua última temporada no comando do Real, a primeira do jogador depois que deixou o Verdão. As poucas oportunidades concedidas pelo italiano ao jovem, aliás, foram discutidas na imprensa espanhola.
Por vezes, parecia que o técnico não era muito simpático ao camisa 16. De toda maneira, o novo treinador do Brasil não o convocou para os compromissos das Eliminatórias por outro motivo: a joia palestrina trata de uma lesão muscular e não pode entrar em campo.
Comentários estão fechados.