Carlo Ancelotti mal chegou no Brasil e já preparou a mochila

Depois de se despedir do Real Madrid, Carlo Ancelotti desembarcou em território brasileiro na noite do último domingo (25). De mochila nas costas e roupa casual, o técnico chegou preparado para dar início aos trabalhos à frente da Seleção Brasileira.

Multicampeão e consagrado como um dos maiores treinadores da história do futebol, o italiano de 65 anos de idade ganhou uma apresentação digna na tarde de ontem (26), no Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com direito a passagem de bastão de Luiz Felipe Scolari e recado de ídolos do esporte nacional.

Em sua primeira ação como comandante do selecionado canarinho, Carletto divulgou a convocação para os jogos da Data Fifa de junho. Os destaques ficaram por conta do retorno de Casemiro, um de seus homens de confiança, e da ausência de Neymar. Cria da base do Palmeiras, Estêvão está na lista mais uma vez.

Sob o comando do italiano, o Brasil tem dois jogos importantes pela frente, contra Equador, fora de casa, e Paraguai, em casa, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente. Quarto colocado das Eliminatórias, com 21 pontos, o time verde e amarelo precisa confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2026 nas últimas rodadas.

Carlo Ancelotti convocou a torcida brasileira

Em suas primeiras palavras como técnico do Brasil, Ancelotti afirmou que é uma honra assumir a melhor seleção do mundo. O treinador também convocou a torcida brasileira para fazer parte da caminhada rumo ao hexacampeonato em 2026.

É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês”, disse Carletto.

Comentários estão fechados.