Capitão o Verdão projeta bicampeonato da Copinha
Na noite desta terça-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília), o Verdão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra a Juazeirense. O zagueiro Henri, capitão da equipe, projetou a participação do Verdão no torneio, que busca o bicampeonato após a inédita conquista no ano passado.
“Disputar a Copinha sempre tem um gosto especial para a gente, tem uma visibilidade muito grande para a gente que é da base. É nossa Copa do Mundo, como a gente costuma dizer. Infelizmente, não pude estar com a equipe no torneio em 2022 por causa de uma lesão, mas agora tenho essa oportunidade e quero desfrutar”, disse.
Henri é mais uma das revelações das categorias de formação palestrinas. Além do zagueiro, nomes como Pedro Lima, Luis Guilherme, Kevin, Estevão William, entre outros, são as esperanças do Alviverde para faturar mais um caneco.
O Verdão está no Grupo 3, junto com Juazeirense, Rio Preto-SP e América-SP – este entrou no lugar do Santana-AP, que desistiu de participar da competição. As equipes se enfrentam em São José do Rio Preto, sede da chave, e brigam entre si por duas vagas no mata-mata.
Palmeiras tem 10 remanescentes do título de 2022
Neste ano, o técnico Paulo Victor Gomes contará com a experiência – apesar da pouca idade -, de dez jogadores que fizeram parte da conquista da Copinha na temporada passada.
São eles o goleiro Natan, o lateral Ian, os zagueiros Michel e Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Kauan Santos, Vitinho, Daniel e Kevin.
A expectativa é de que as Crias da Academia cheguem longe novamente no tradicional torneio de base do cenário nacional. E, para isso, capacidade e talento não faltam para essa garotada.
Comentários estão fechados.