Canetada da CBF pode impedir que o Palmeiras seja o maior vencedor do Brasileirão
Ao reconhecer o título brasileiro do Atlético-MG de 1937, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu uma ‘brecha’ para que outros clubes do país busquem as validações de suas conquistas antes de 1971. Caso a entidade decida comprovar todas as taças, o Palmeiras corre o risco de deixar de ser o maior campeão do Brasil e perder o posto para o Grêmio.
Uma imagem que circula nas redes sociais desde o fim de semana e que viralizou entre os torcedores mostra todos os times que conquistaram títulos referentes ao Brasileirão antes da década de 1970. Atualmente, o Palmeiras tem 11 taças reconhecias e passaria a ter 12, já que também soltou o grito de campeão em 1927.
O problema é que o Grêmio, que atualmente tem dois títulos brasileiros reconhecidos (1981 e 1996), passaria a ter 15 títulos nacionais, assumindo a liderança do ranking. O Tricolor Gaúcho conquistou uma série de taças entre os anos de 1920 e 1950, especialmente.
Palmeiras pode perder liderança de ranking nacional
O curioso é que vários outros clubes passariam a ter mais títulos nacionais reconhecidos pela CBF caso eles busquem essas validações. O Botafogo, por exemplo, passaria a ter mais seis títulos brasileiros (1929, 30, 31, 51, 54 e 68), sem contar que atualmente lidera o Campeonato Brasileiro e tem vantagem na disputa sobre os rivais.
A imagem também mostra que times como América-MG, Bangu e São José poderiam ser reconhecidos como campeões nacionais. Para finalizar, o desconhecido Club Athletico Paulistano se tornaria o primeiro clube a ter vencido a liga nacional do país.
Comentários estão fechados.