Campeão da Série B pelo Verdão é destaque da Lusa na Copa Paulista
Revelado pelo Verdão, o centroavante Caio Mancha é o grande destaque da Portuguesa na temporada. O jogador ajudou a Lusa a conquistar o troféu da Série A2 do Paulistão, no começo do ano, e segue sendo fundamental para o time na disputa pela taça da Copa Paulista.
Com três gols marcados, Caio foi o artilheiro da equipe do Canindé na campanha do título da segunda divisão do futebol paulista que garantiu uma vaga ao time na elite estadual em 2023.
Neste segundo semestre, o atacante segue como a principal arma ofensiva da Lusa. Autor de seis gols na Copa Paulista, ele só fica atrás de Wallison Bahia, do Desportivo Brasil, e de João Gabriel, do São Caetano, na artilharia da competição, ambos marcaram sete tentos cada.
A Portuguesa de Mancha está nas semifinais do torneio e sonha com a taça e a vaga para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Para isso, precisará vencer os dois duelos contra o Marília e uma eventual final.
Trajetória de Caio Mancha no Verdão
Um dos destaques do extinto time B do Palmeiras, Caio foi contratado após brilhar defendendo as cores do Bandeirante, de Birigui, nas categorias de base.
Promovido a equipe principal do Alviverde em 2013, o centroavante fez parte do elenco campeão da Série B do Brasileirão naquele ano. Com o manto palestrino, fez 29 jogos e marcou dois gols.
Sem espaço no plantel, o atacante passou a ser emprestado para alguns times, a maioria do futebol paulista, como Portuguesa, Guarani e Rio Claro.
Até que, em 2016, depois de fazer boa temporada pelo ABC, Mancha não retornou mais para o Palmeiras. Ele teve boas passagens por Ferroviária e XV de Piracicaba antes de voltar para a Lusa e se firmar.