Campeão mundial pelo São Paulo usa a internet para detonar Abel Ferreira
O centroavante Aloísio Chulapa, ídolo do São Paulo, usou o Instagram para fazer críticas pesadas ao técnico Abel Ferreira. Em postagem da TNT Sports Brasil, o ex-jogador, inconformado, comentou a atitude do português para com a arbitragem no clássico contra o Santos, no último domingo (18).
“Nossa, você chora pra caralh*! Todo jogo você fala ‘é tudo contra a gente’. Se você quiser, empresto as três taças do Mundial (do SP) para ver se você para de chorar. Respeita o futebol brasileiro, a imprensa, o torcedor”, escreveu.
Em seguida, Chulapa, campeão do mundo pelo time do Morumbi em 2005, e tricampeão brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, provocou novamente e afirmou que o palmeirense nunca chegará aos pés dos treinadores brasileiros.
“Eu te respeito, mas você nunca vai chegar aos pés dos treinadores brasileiros. Com toda humildade, parabéns pelo título brasileiro, sem Mundial”, completou.
Ídolo do São Paulo tem razão nas críticas?
Aloísio não é o primeiro a reclamar da postura de Abel em relação à arbitragem à frente do banco de reservas do Verdão.
No clássico contra o Santos, no fim de semana, o português voltou a ofender os juízes em campo, ação essa que lhe rendeu mais uma expulsão.
“É tudo contra gente, caralh… Na dúvida sempre contra a gente, caralh… Vai se foder mesmo, caralh… Vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralh…”, foram as frases ditas pelo treinador relatadas na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Abel, de fato, é um dos treinadores que mais são punidos com cartões no futebol brasileiro, mas não é o único que se comporta desta maneira. Quanto aos outros, que têm atitudes iguais ou piores, não há muitos comentários.