Campeão pelo Palmeiras, Cuca pode assumir rubro-negro antes do fim do Brasileirão
Campeão do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, Alexi Stival, o Cuca, pode protagonizar uma curiosa movimentação no mercado para as últimas rodadas da atual edição da competição. Segundo informações da imprensa paranaense, o Athletico-PR está debatendo a ideia de trazê-lo novamente para o comando técnico.
A medida drástica, já que Cuca deixou o clube no fim de junho de forma polêmica, seria uma forma de buscar evitar o indesejado rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O Athletico-PR atualmente abre a temida zona de rebaixado com 34 pontos conquistados e soma 38,5% de chances de queda segundo cálculos da UFMG.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, o Furacão volta à campo no sábado (9) para enfrentar o São Paulo no MorumBis. Enquanto isso, a diretoria tem se mostrado perdida quanto aos próximos passos e não sabe se permanecerá com Lucho González até o fim ou se buscará um acordo com Cuca.
Entre março e junho deste ano, o ex-Palmeiras somou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas pelo clube paranaense, alcançando um ótimo aproveitamento de 66%. Em conversas informais, Cuca afirmou que seria capaz de evitar o rebaixamento do Athletico para a Série B.
Chances de rebaixamento no Brasileirão
- Atlético-GO – 99,78%
- Cuiabá – 98,2%
- Juventude – 61,9%
- Red Bull Bragantino – 43,9%
- Athletico-PR – 38,5%
- Criciúma – 21,9%
- Fluminense – 15,1%
- Vitória – 9,7%
- Corinthians – 6,6%
- Grêmio – 3,5%
- Atlético-MG – 0,99%
- Vasco da Gama – 0,044%
- Cruzeiro – 0,032%
Dados: Faculdade de Matemática da UFMG
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.