Campeão do Mundo desdenha de Abel Ferreira e torcida do Palmeiras concorda
Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, Cafú não é a favor de Abel Ferreira no comando da amarelinha. Na opinião do ex-lateral, o Brasil deveria dar oportunidade para algum treinador que “conheça o futebol brasileiro” e esteja “procurando seu espaço”.
“É estranho dizer isso, o Brasil é único pentacampeão, com profissionais jogando um futebol bacana e nunca tivemos um estrangeiro. Daria oportunidade para treinadores brasileiros, que conhecem nosso futebol e estão procurando seu espaço”, afirmou o ex-jogador, bicampeão da Copa do Mundo, em 1994 e 2002.
Embora Abel conheça muito bem o futebol nacional, assim como tantos outros estrangeiros que influenciaram o esporte no Brasil no passado, isso não é o suficiente para o embaixador da Copa, que prefere alguém mais jovem – mesmo o português sendo mais novo que os nomes por ele citados – para o cargo.
“Renato Gaúcho vem fazendo um ótimo trabalho há quatro anos. Rogério Ceni vem fazendo um brilhante trabalho no São Paulo, mas infelizmente ainda não conquistou títulos, Fernando Diniz, jovem, com mentalidade nova, poderia receber uma oportunidade. Sou a favor de dar chances para esses jovens”, completou.
Torcida do Palmeiras comemora opinião de Cafú sobre Abel Ferreira
Se tem alguém que celebra e bate palmas para as declarações do ex-lateral é o torcedor palmeirense, que não quer ver o treinador na Seleção de jeito nenhum.
Abel também já declarou em mais de uma oportunidade que está focado no Verdão e não faz parte de seus planos deixar o clube antes do fim do seu contrato, que se encerra em dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.