Campeão da Liberta com Palmeiras sofre AVC e vai parar na UTI
Campeão da Copa Libertadores da América com o Palmeiras sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está na UTI. Trata-se do meia-atacante Jackson, que fez parte do elenco alviverde que conquistou o torneio mais importante da América do Sul pela primeira vez em 1999.
O ex-jogador sofreu o AVC na noite do último domingo (23), em Codó Maranhão, onde reside atualmente. Socorrido em uma unidade de pronto atendimento, ele foi encaminhado para um hospital em Coroatá e precisou ser internado na UTI.
De acordo com Allyne, irmã do ex-atleta, ele está fora de perigo e evoluindo na recuperação. Embora tenha apresentado uma melhora, o ex-palestrino ainda não tem previsão de alta e deve continuar sob os cuidados médicos até que esteja apto para retornar ao ambiente familiar.
Ao longo da carreira, Jackson vestiu camisas importantes do futebol brasileiro. Além de atuar no antigo Parque Antarctica, defendeu as cores de Cruzeiro, Internacional, Sport, Vitória, Coritiba e Santa Cruz. No melhor ano de sua trajetória, em 1998, foi convocado para representar a Seleção Brasileira.
Jackson ganhou a Liberta com o Palmeiras
Contratado em 1999, o meia fez parte do plantel palmeirense que pintou a América do Sul de verde e branco pela primeira vez naquele ano. Na época, a competição continental era a grande obsessão do clube e havia uma pressão pelo primeiro êxito.
Entre 99 e 2000, disputou 67 jogos vestindo o manto palestrino e marcou nove gols. Além da taça continental, conquistou, também, o Torneio Rio-São Paulo de 2000.
Comentários estão fechados.