Campeão da Copa do Brasil de 2022 vai substituir Atuesta no Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem meio-campista Pedro Lima, de 19 anos, foi o escolhido pela comissão técnica do Verdão para compor os treinamentos da equipe principal nesta semana. Ele vai substituir o volante colombiano Eduard Atuesta no elenco, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
Embora o Departamento Médico do Palmeiras não informe os prazos de recuperação dos atletas em casos de lesão, é provável que Atuesta fique longe dos gramados por pelo menos seis meses. O colombiano se machucou em um treinamento nesta semana na Academia de Futebol, em São Paulo, após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária no Campeonato Paulista.
Pedro Lima faz parte da equipe Sub-20 do Palmeiras e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado. Além disso, ele também esteve presente no título do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Substituto de Atuesta mostra personalidade no Palmeiras
Logo após o treinamento desta quarta-feira (1) com o restante do elenco profissional do Palmeiras, o meia Pedro Lima se apresentou aos torcedores alviverdes e explicou melhor qual é a sua posição dentro de campo.
“Eu posso fazer as três funções de meio de campo. Cheguei como 10, mas já fui zagueiro, primeiro e segundo volante… Essa versatilidade ajuda porque pude aprender em várias posições e isso agrega bastante no meu futebol e para o meu futuro”, disse Pedro Lima, que deve ser relacionado pela comissão técnica para o jogo contra o Guarani no final de semana.
Comentários estão fechados.