Camisa 9 especulado no Palmeiras fecha com rival pelo Brasileirão

0

Após encerrar a passagem pelo futebol chinês, Alan Kardec, ex-Palmeiras, pode ser reforço do Atlético-MG, de acordo com as últimas informações. Caso clube e jogador se acertem, o centroavante não custará nada aos mineiros. O atleta chegou a ser especulado no Verdão, porém um retorno seria improvável.

Aos 33 anos, Kardec é um pedido do técnico Turco Mohamed. O jogador seria uma peça de reposição para a função de camisa 9, que ficou vaga após a saída de Diego Costa do Mineirão. Como o atacante conseguiu rescindir o contrato na China, devido a falta de pagamentos, o Galo precisará acertar os valores diretamente com o atleta.

O centroavante não entra em campo desde janeiro, quando atuou pela última vez na China. Na temporada anterior por lá, disputou 19 partidas, fez 12 gols e deu três assistências.

Antes de ter o nome ligado ao Galo, ele foi especulado em outros times do futebol brasileiro, como Flu, Vasco, Botafogo e Palmeiras. 

Alan Kardec dificilmente seria aceito no Palmeiras

O Alviverde estava em busca de um centroavante desde o fim da última temporada. Logo, muitos nomes foram apontados como possíveis reforços. Com Kardec não foi diferente, ele foi um dos atacantes que surgiram como possibilidade.

No entanto, além de não fazer parte do perfil de contratações do clube atualmente, o passado do atleta no Verdão seria um obstáculo.

Embora tenha ido bem com a camisa verde, durante a disputa da Série B, em 2013, a forma pela qual o jogador deixou o clube arranhou a imagem perante a torcida. Após impasse referente a renovação contratual, em 2014, Alan pulou o muro da Academia de Futebol e foi para o São Paulo.

A atitude do jogador manchou a passagem dele e o que poderia construir no Palestra, fechando as portas do clube de vez.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.