Camisa 9 do Palmeiras decide para a Seleção Brasileira vencer
O Palmeiras ajudou a Seleção Brasileira a vencer e quebrar um tabu histórico. Na madrugada desta quarta-feira (9), o time feminino do Brasil ganhou dos Estados Unidos por 2 a 1, no PayPal Park, em amistoso preparatório visando a disputa da Copa América, com gol da camisa 9 do Verdão.
As estadunidenses abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, indicando que bateriam as brasileiras mais uma vez. Entretanto, o duelo se desenrolou sem um domínio claro e a equipe verde e amarela igualou o marcador ainda na etapa inicial, com Kerolin.
O empate persistiu até os acréscimos do segundo tempo, quando Amanda Gutierres, que entrou nos minutos finais, colocou o time canarinho na frente. As comandadas de Arthur Elias aproveitaram a subida das americanas em cobrança de escanteio e aplicaram um contra-ataque fatal. Após passe açucarado de Luany, a palmeirense só teve o trabalho de completar para o gol e decretar o triunfo.
Com o resultado, a Seleção encerrou um jejum de mais de uma década sem saber o que era vitória diante das estadunidenses. Até então, o último resultado positivo contra as rivais havia sido em 2014, também em um amistoso. Entre esse período, foram várias derrotas para elas e eliminações em torneios importantes, como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Palmeiras tem três jogadoras na Seleção Brasileira
Ao todo, três atletas palestrinas estão a serviço da Seleção. Além de Amanda, foram convocadas a goleira Natascha Honegger e a lateral Fernanda Palermo.
As três são titulares da equipe comandada pela técnica Camilla Orlando. O Verde, aliás, volta a campo no sábado (12) para encarar o Corinthians, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.
Comentários estão fechados.