Camisa 10 clássico trocou o Palmeiras pelo Al-Nassr

Desde que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) tomou o controle dos principais quatro clubes do futebol do país, inúmeros astros desembarcaram no Oriente Médio. Nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e Roberto Firmino tornaram-se reforços de Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli.

Há dez anos, o mercado saudita era bem diferente e foi buscar um meia do Palmeiras. Em julho de 2014, o Al-Nassr acertou a contratação de Marquinhos Gabriel por aproximadamente R$ 5 milhões. Então emprestado ao Verdão, o jogador foi vendido pelo banco BMG, dono de seus direitos econômicos junto ao Coimbra.

Formado pelo Internacional e com passagens por Avaí, Sport Recife e Bahia, Marquinhos Gabriel chegou ao Palmeiras em janeiro de 2014 e somou dois gols em 19 partidas disputadas. Na época, o clube tinha a opção de cobrir a oferta saudita, mas optou por não exercer tal opção e ainda recebeu uma compensação financeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ida do meia ao Al-Nassr, no entanto, ficou longe de ser um sucesso. Após apenas 12 jogos, com um gol marcado e três assistências distribuídas, Marquinhos Gabriel retornaria ao futebol brasileiro meses depois para atuar no rival Santos por empréstimo. Ele ainda atuaria por Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco.

Na atual temporada, o ex-Palmeiras veste as cores do Criciúma. No Tigre, clube que briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Gabriel acumula três gols marcados e cinco assistências distribuídas em 42 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.