Camisa 10 destaque na Argentina se aproxima do Palmeiras

0

José Manuel López pode não ser o único argentino a ser contratado pelo Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia Facundo Farías, antigo alvo do clube, pode “cair no colo” do Verdão. O jogador foi comprado por dois grupos de investidores, que desejam mantê-lo no futebol sul-americano até o fim da temporada.

“A ideia desses grupos de investimentos é deixar o Facundo Farias por mais seis meses na América do Sul. A prioridade era permitir que ele continuasse jogando no atual time, para se desenvolver mais e em janeiro do ano que vem, um pouquinho mais maduro, fosse para a Europa”, disse Nicola em seu canal no YouTube.

De acordo com as informações, Farías foi negociado pelos investidores por cerca de 13,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 68 milhões). E, conforme revelou o jornalista, o Alviverde poderia ser o destino do meio-campista.

“É nesse momento que o Palmeiras pode entrar tentando a contratação por empréstimo antes do Facundo Farias ser negociado com um time da Premier League ou com o Valencia, que são os maiores interessados nessa joia argentina”, informou.

Camisa 10 seria mais um “greengo” no Palmeiras

Com o anúncio da contratação de Flaco López, argentino de 21 anos, o Palestra tem no elenco um total de seis atletas estrangeiros. Portanto, Farías, se contratado, seria o sétimo jogador de fora do país no plantel.

Isso seria um problema a mais para Abel Ferreira resolver, já que são permitidos apenas cinco jogadores gringos por partida. Os clubes brasileiros podem ter quantos atletas de nacionalidades diferentes quiser. Porém, só cinco podem ser relacionados para os jogos.

Facundo é um talento do futebol argentino cobiçado por equipes europeias como Porto e Roma. Em sua curta carreira profissional, soma 68 jogos, 15 gols e sete assistências. Na atual temporada, são 22 jogos e sete bolas na rede.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.