Calleri sai da casinha e provoca o Palmeiras
Jonathan Calleri, centroavante do São Paulo, voltou a provocar o Palmeiras. Ao relembrar o título da Supercopa do Brasil, conquistado sobre o Verdão, no Mineirão, no começo de fevereiro, o argentino afirmou que ao saber que enfrentaria o time alviverde na decisão sabia que ganharia o troféu.
“A verdade é que tínhamos na cabeça que se fosse contra o Palmeiras, íamos conseguir ganhar. Eu falo mesmo: eles são um dos melhores times da América, um grande treinador, têm uma filosofia de quem ganha faz tempo, mas não gostam de jogar contra nós. Sabem que somos um time chato, que briga demais”, destacou, em entrevista à Globo.
Para o camisa 9, as chances do Tricolor eram grandes diante do Palestra por conta do êxito do time são-paulino no Choque-Rei das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Fato é que depois de resistir ao Verde no tempo regulamentar, que não aproveitou as chances que teve, a equipe levou a melhor nos pênaltis.
“Contra eles tínhamos muita chance de ganhar, pelo que aconteceu no ano passado. Não deu nos 90 minutos, fomos confiantes nos pênaltis, todos bateram bem. Rafael fez o dele, tinha sido importante na Copa do Brasil. Foi um grande começo de ano, a gente já começa com título”, completou.
Soberba de Calleri não condiz com a realidade
É bem verdade que o SPFC é uma pedra no sapato do Alviverde sob o comando do técnico Abel Ferreira. Desde a chegada do português ao Allianz Parque, o rival do Morumbi é o que mais incomoda o Maior Campeão do Brasil.
Mas esse otimismo todo do centroavante tricolor está longe de corresponder à realidade. Muito pelo contrário, inclusive. E isso fica evidente no recorte dos últimos 15 clássicos disputados entre ambos, dos quais o Verdão ganhou sete (incluindo duas goleadas) e perdeu cinco, ou seja, dois triunfos a mais.
Comentários estão fechados.