Caiu no tapetinho já era? Zico afirma que Palmeiras leva vantagem sobre rivais por jogar em gramado sintético
Desde que mudou o gramado de seu estádio para uma grama sintética em 2020, o Palmeiras tem empilhado títulos no Brasil. De lá para cá foram duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.
Em entrevista ao podcast do narrador Galvão Bueno, Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo, afirmou que parte do sucesso recente do Verdão se deve a sua força jogando dentro de casa. Isso porque em sua opinião os rivais tem bastante dificuldade em jogar no gramado do Allianz:
” A bola é mais rápida. Se você não está acostumado com isso, você tem dificuldade. Quem está jogando todo dia, treinando todo dia… Eu não tenho dúvida de que, se continuar do jeito que está, todos os times… o que eu acho é isso. Não é que você não vá ganhar jogo no gramado, mas o costume de jogar no seu campo já é uma vantagem. Num gramado em que você tem uma velocidade do jogo maior, dificuldade no domínio de bola, se você não está acostumado, pode afetar.” disse, Zico.
Desempenho do Palmeiras como mandante não mudou no gramado sintético
Apesar disso, segundo um levantamento feito pelo portal Nosso Palestra, a vantagem palmeirense jogando no novo gramado de seu estádio não é tão grande assim. Antes da troca do tipo de campo do Allianz foram disputada um total de 151 partidas, com 100 vitórias alviverdes, 27 empates e 24 derrotas (aproveitamento de 72,19%.). Já no novo campo de jogo são 118 jogos, 78 vitórias, 25 empates e 15 derrotas (73,16% de aproveitamento).
Comentários estão fechados.