Caio Paulista fez o Palmeiras abrir mão de um novo reforço
Titular absoluto da lateral-esquerda, o uruguaio Piquerez sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no fim do mês de julho e ligou o sinal de alerta na Academia do Futebol. Tanto que o Palmeiras, com o aval da presidente Leila Pereira, foi ao mercado em busca de novos nomes na posição para o restante da temporada.
Entre os especulados esteve o experiente Alex Sandro, alvo também do São Paulo e que acabaria acertando seu retorno ao futebol brasileiro para defender as cores do Flamengo. Mas antes mesmo do Rubro-Negro entrar na jogada, o Alviverde desistiu da negociação pelo crescimento de Caio Paulista nas últimas semanas.
Antes renegado, o jogador de 26 anos passou a ser peça vital no elenco do técnico Abel Ferreira. Desde a lesão de Piquerez, Caio soma oito jogos disputados, sendo sete deles como titular. No período, o lateral foi o melhor em campo na vitória sobre o Flamengo na Copa do Brasil e no empate frente ao Botafogo pela Libertadores.
Com contrato válido até o fim de 2028, Caio Paulista custou 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões) aos cofres do Palmeiras após boa passagem pelo São Paulo. Além do arquirrival, o lateral conta com passagens por Ceará, Tombemse, Avaí e Fluminense.
Caio Paulista vem encontrando sequência no Palmeiras
Contratado no início da temporada após se destacar com a camisa do arquirrival São Paulo, o lateral-esquerdo Caio Paulista enfim encontrou dias de paz com a torcida do Palmeiras após um primeiro semestre para lá de conturbado. Com a grave lesão de Piquerez, o jogador tornou-se titular indiscutível de Abel Ferreira.
Desbancando o jovem Vanderlan, o camisa 16 chegou ao seu 27º jogo no ano na excelente vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no último final de semana e, após mais uma boa atuação, se firmou de vez na equipe. Esta foi a sua quarta partida consecutiva entre os titulares do técnico português na atual temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.