Cafu não mede palavras sobre Endrick

Em uma recente entrevista ao “Estadão”, o lendário jogador da Seleção Brasileira, Cafu expressou sua admiração e sua expectativa de Endrick, jovem de 17 anos já vendido ao Real Madrid, que vem se destacando desde as categorias de base do Palmeiras. Na última temporada, o atacante foi peça fundamental na reviravolta do Campeonato Brasileiro até o 12º título do Verdão.

“Endrick pode se tornar nossa melhor esperança”, disse Cafu sobre Endrick na Seleção Brasileira, em especial sobre a busca do hexa na Copa do Mundo. O atacante do Palmeiras esteve presente na última convocação do Brasil, ainda feita pelo ex-treinador Fernando Diniz. Recentemente, o camisa 9 também disputou o Pré-Olímpico com o Brasil Sub-23 e foi o principal jogador da equipe de Ramon Menezes.

Mesmo com as palavras ditas por Cafu sendo marcantes, o ex-jogador não foi o único a comentar sobre o futuro de Endrick na Seleção Brasileira. Em 2022, antes da convocação para a Copa do Mundo no Catar, Ronaldo Fenômeno defendeu uma convocação do jovem para o torneio mundial. Importante ressaltar que, em 1994, Ronaldo foi convocado por Parreira quando tinha apenas 17 anos.

“Muita gente comentando, reclamando sobre a ausência de Gabigol. Mas se fosse pra levar um para fazer parte, sem muitas chances de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Menino promissor demais, que já tá atuando no profissional. Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da Seleção Brasileira. Sinto falta disso na Seleção.”, afirmou Ronaldo em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick pode superar Ronaldo e ser o melhor do mundo mais jovem da história

Com apenas 17 anos e já vendido ao Real Madrid, Endrick é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Quando o assunto é ter um jogador premiado como o melhor do mundo, o Brasil não sabe o que é isso desde 2007, quando Kaká venceu o prêmio. Porém, o futuro é promissor para as joias brasileiras que sonham com o prêmio, após o fim da era Messi e Cristiano Ronaldo.

Em 1996, Ronaldo Fenômeno entrou para a história do futebol. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, Ronaldo se tornou o jogador mais novo a conquistar o prêmio, com apenas 20 anos. Dessa forma, atualmente, Endrick é visto como o brasileiro de maior potencial para superar Ronaldo nesse fato histórico.

Quando Ronaldo conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo, ele jogava pelo Barcelona, clube rival de onde Endrick vai jogar a partir de julho de 2024, o Real Madrid. “Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. É um garoto encantado pelo que conseguiu alcançar.” Disse Carlo Ancelotti, em entrevista, sobre Endrick no Real Madrid.

Comentários estão fechados.