Bruno Tabata já viajou para assinar com o Palmeiras?

0

O Palmeiras está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. A diretoria alviverde acerta os últimos detalhes da negociação junto ao Sporting, de Portugal, e a oficialização deve acontecer ainda nesta semana. A expectativa agora fica por conta da vinda do jogador ao Brasil.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, isso deve acontecer quando os portugueses derem o aval. Assim, quando tudo estiver definido, Tabata viajará para realizar exames médicos e assinar contrato com o Verdão.

Para tê-lo, o Palestra desembolsará algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação atual). O time lisboeta manterá 20% dos direitos econômicos do atleta e tenta garantir também uma quantia por metas e objetivos a serem atingidos pelo atleta no Allianz Parque.

O meia de 25 anos recebeu uma oferta de mesmo valor do mundo árabe, porém recusou, pois gostou do projeto apresentado pelo Alviverde e da confiança passada por Abel Ferreira em sua contratação.

Bruno Tabata pode fazer mais de uma função no Palmeiras

A princípio, o jogador chega no Verdão para a posição de meia-atacante, especialmente para repor a futura saída de Scarpa. Entretanto, pode atuar em outras posições, como pelos lados. Aliás, esse foi um fator observado por Abel e sua comissão técnica, que gostam de atletas multifuncionais.

Canhoto, habilidoso, bom finalizador e passador, o meia entrou em campo 32 vezes na última temporada, marcou seis gols e deu três assistências.

Com passagem pela base do Atlético-MG, Tabata se profissionalizou pelo Portimonense, de Portugal, em 2016. Pela equipe da cidade de Portimão se destacou e atuou pela base da Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.