Bruno Tabata dispara contra o Palmeiras
Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, Bruno Tabata, que ainda é jogador do Palmeiras e está emprestado ao Qatar SC, afirmou que fez a escolha errada ao optar retornar ao Brasil para jogar no Verdão. O meia-atacante garantiu que não tem arrependimento da decisão, mas que hoje entende que foi equivocada.
“Tivemos um período que nos falamos bastante [ele e Abel Ferreira], e enxerguei a possibilidade real de ter o que eu não tinha no Sporting. Talvez jogar mais, em uma liga muito competitiva. Não me arrependo de nada, se voltasse atrás faria tudo igual, mas hoje consigo entender que ter ficado [em Portugal] seria uma opção melhor”, disse.
Tabata vê o empréstimo para o Qatar como algo necessário para “dar uma oxigenada” e deixou o futuro em aberto. O atleta deu ênfase à visão de que errou ao fechar com o Palestra, visto que tinha uma situação estável no Sporting. Além disso, assumiu a responsabilidade de sua escolha.
“Não vou dizer que me arrependo porque acredito que tudo que acontece, a carreira de um jogador não é só de êxitos. Acredito que no momento minha decisão de voltar ao Brasil não tenha sido uma decisão boa. O culpado sempre vai ser o próprio jogador, não estou transferindo responsabilidade para ninguém”, completou.
Bruno Tabata ainda é jogador do Palmeiras
Bruno está cedido pelo Alviverde ao Qatar SC até meados de 2024, quando se encerra o contrato de empréstimo, que inclui opção de compra. Caso a agremiação árabe opte por não exercer a cláusula, o meia ficará novamente à disposição do Maior Campeão Nacional, com quem tem vínculo até junho de 2026.
Em agosto de 2022, o clube desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Sporting. Ao todo, disputou 32 partidas vestindo o manto palestrino e marcou dois gols.
Comentários estão fechados.