Bruno Formiga confirma título Mundial de 1951 do Palmeiras

O jornalista Bruno Formiga confirmou em entrevista ao podcast ‘Fala Tudo’ que o Palmeiras é campeão mundial. Na opinião do comentarista esportivos da TNT Sports, o Verdão tem direito de ser chamado dessa forma por ter conquistado a Copa Rio de 1951, torneio precursor que já foi validado e reconhecido pela Fifa.

“O Palmeiras tem Mundial. Eu uso argumentos da historiografia. Quando eu falo da historiografia, você precisa entender o significado daquela coisa para aquele momento da época. E tem um pouco de sociologia incluída. Como as pessoas consumiam aquilo? Como aquilo foi noticiado à época? Se você considerar tudo isso, o Mundial de 51 foi consumido como um Mundial”, explicou.

Ainda segundo Bruno Formiga, é possível fazer um comparativo da Copa Rio com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de reconhecer os torneios que vieram antes do Campeonato Brasileiro, como Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, como competições nacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bruno Formiga crava que Palmeiras é campeão mundial

O comentarista esportivo também lembrou que o Palmeiras demorou para entrar com um pedido junto à Fifa para que o título da Copa Ri de 1951 fosse considerado uma conquista mundial. Na opinião dele, se o ex-presidente da entidade, Joseph Blatter, não tivesse deixado o comando, o Verdão já teria sido reconhecido.

“Considerar o Palmeiras campeão mundial não é nenhum absurdo do ponto de vista histórico. Se o Blatter não se envolver nos problemas, estava caminhando para ele reconhecer. Ele chega a mandar o fax, mas não tem a chancela porque explode os escândalos de corrupção. O erro do Palmeiras foi demorar a se preocupar com aquele campeonato”, concluiu.

Comentários estão fechados.