Bronca de Guardiola serviu de lição para um Palmeiras campeão
Após vencer o título da Supercopa do Brasil, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a conquista do Palmeiras, relembrando uma citação de Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
O palmeirense ainda destacou o grande orgulho de treinar o Verdão, estando cada vez mais impressionado com o compromisso de seus jogadores dentro do clube.
“Quando um dos meus netos ou netas perguntar, vou dizer que eu tinha um orgulho tremendo de ser treinador daqueles jogadores. Porque o nível de compromisso, comprometimento”, iniciou o treinador.
“Sabe o que o Guardiola falou que a equipe dele joga bem, mas falta… Há coisas que não se explicam, se sentem? Eu sinto este desejo aqui. É difícil explicar em palavras, eu sinto isso. Sinto que os jogadores a cada dia querem ser melhores, querem melhorar suas condições, incorporam o hino do clube. Defesa que ninguém passa e linha atacante de raça. Tudo que eu desejo como jogador, eles entregam. Além da atitude, intensidade, espírito de equipe fortíssimo onde a soma do todo é maior que a individualidade, eu só posso agradecer aos jogadores, é um orgulho ser treinador deles”, comentou.
Paulistão voltando a ser foco do Palmeiras
O Palmeiras retorna a campo na próxima quarta-feira (1), para enfrentar o Mirassol, fora de seus domínios. Curiosamente, o Alviverde ainda não venceu atuando no Allianz Parque, sendo dois jogos e dois empates.
Segundo colocado do Grupo D, o Palmeiras possui oito pontos conquistados em quatro jogos até o momento. Quem lidera, com um jogo a mais, é o Santo André, tendo nove tentos conquistados.
Em 2022, o Palmeiras foi vencedor do Campeonato Paulista, após final marcante contra o São Paulo. Na ida, derrota por 3 a 1, no Morumbi, em duelo que o adversário abriu 3 a 0. Na volta, o Alviverde aplicou um sonoro 4 a 0, garantindo mais um troféu em sua galeria.
Comentários estão fechados.