Breno Lopes vai ser expulso do Palmeiras?

O recente jogo entre Palmeiras e Goiás acirrou os ânimos dos torcedores. O gol da vitória veio de Breno Lopes, no entanto o saldo não foi completamente positivo para o atleta. Acusado de ter exagerado na reação, Breno Lopes irritou parte da torcida. 

Entrando durante o jogo, as falhas de Lopes foram imediatamente notadas e criticadas pelos torcedores, principalmente por errar uma finalização e um cruzamento. As vaias no Allianz Parque não foram poucas.

Apesar das críticas, o jogo virou para Lopes. Aproveitando um bate e rebate na área do Goiás, ele marcou o único gol da partida, assegurando assim a vitória do Palmeiras. Uma vitória muito importante após um jogo considerado ruim pela crítica. No entanto, a celebração de Lopes foi um tanto efusiva, o que irritou parte da torcida.

O que Abel, Veiga e Weverton disseram?

Embora as vaias para Breno tenham sido memoráveis, seus colegas de equipe Abel, Veiga e Weverton saíram em defesa do jogador. Abel Ferreira, o treinador, argumentou que ele mesmo foi o “primeiro a errar”, relembrou das vezes que foi expulso do campo por não conseguir controlar suas emoções e elogiou Lopes pela marcação do gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raphael Veiga, companheiro de equipe, também saiu em defesa de Lopes. Ao enfatizar que ele sempre foi um cara que se dedicou ao grupo e aos jogos, marcando gols decisivos como foi o caso na Copa Libertadores, Veiga deu ênfase na questão emocional do futebol.

Weverton, outro companheiro de equipe, destacou a relação de respeito entre a torcida e os jogadores. Segundo ele, a comemoração foi um desabafo que não tinha a intenção de desrespeitar a torcida. Para ele, a comemoração foi um momento de felicidade pura, pois se tratava de um gol importante que garantiu ao Palmeiras os três pontos na partida.

Apesar da polêmica a tendência é que o assunto seja abafado e não haja uma punição severa a Breno. Contudo, a ofensa a torcida é algo pesada e não deveria ser tratada como senão fosse nada.

Comentários estão fechados.