Brasileirão recém começou e Corinthians já está na posição ideal
O Brasileirão está apenas em sua terceira rodada, mas a torcida do Palmeiras já está contente com a posição do Corinthians na tabela de classificação. Seguindo o desempenho ruim da primeira parte da temporada, o clube do Parque São Jorge está na zona de rebaixamento, lugar no qual os palestrinos desejam que o rival permaneça até o fim da competição.
Nas três primeiras partidas do torneio, o Alvinegro soma uma vitória e duas derrotas, uma delas, inclusive, para o Verdão – ou seja, três de nove pontos disputados. Até aqui, foram quatro gols marcados pela equipe e seis sofridos.
Com esse desempenho, a agremiação de Itaquera amarga a 17ª colocação da tabela, com três pontos ganhos, à frente somente de Cuiabá (18º), Coritiba (19º) e América-MG (20º).
O reflexo da crise que o clube vive pode ser percebido ao olhar para o banco de reservas do time nesses três jogos. Em cada uma das partidas, o Corinthians teve um treinador diferente no comando. Contra o Cruzeiro foi Fernando Lázaro, diante do Goiás foi Cuca e contra o Palestra foi Danilo, do Sub-20, auxiliado por outros profissionais.
Daqui para frente, quem irá conduzir o plantel será Vanderlei Luxemburgo, que estava desempregado desde 2021. O último título do “pofexô” foi vestindo verde e branco, o do Paulistão de 2020, justamente contra seu atual clube.
Brasileirão da Série B aguarda o Alvinegro
Se esse rendimento for mantido, o destino corintiano poderá ser a segunda divisão nacional na próxima temporada, assim como ocorreu em 2007, pior episódio da história do clube.
Naquele ano, os alvinegros tiveram só 39% de aproveitamento (44 pontos em 38 rodadas) e terminaram a competição na 17ª colocação, ficando a um ponto do Goiás, primeiro time fora do Z4. O ataque da equipe foi o pior do campeonato (40 gols).
Comentários estão fechados.