Brasileirão não respeita Data FIFA e Palmeiras acaba prejudicado
Em teoria, o Brasileirão vai parar nesta Data Fifa. O Palmeiras, por exemplo, só volta a jogar em meados da próxima semana. O detalhe é que na prática não é bem assim e os clubes que tiveram jogadores convocados por seus respectivos países serão prejudicados como se a competição seguisse normalmente nesse período.
Isso porque a Data Fifa, que se iniciou no último dia 12, com a apresentação dos atletas, irá até terça-feira, dia 20. Apesar de nesse tempo o calendário ter sido paralisado, a rodada onze do campeonato de pontos corridos acontecerá na quarta (21) e quinta-feira (22).
O ideal, como acontece na Europa em todas as datas de jogos de seleções, seria jogar essas partidas para o final de semana, o que não prejudicaria os times que tiveram jogadores convocados. Ou seja, na prática, a paralisação pouco terá efeito
Muito provavelmente, o Verdão irá entrar em campo contra o Bahia na quarta, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, sem Weverton, Raphael Veiga e Rony, que um dia antes podem atuar pelo Brasil. O mesmo se aplica ao uruguaio Piquerez e ao paraguaio Gustavo Gómez. Em suma: a espinha dorsal da equipe.
Palmeiras teve descanso necessário
O ponto positivo nessa história toda é que o elenco palmeirense ganhou um tempo de descanso em meio ao calendário caótico, com jogos em sequência, praticamente a cada dois dias.
Nos últimos meses, o Alviverde enfrentou uma maratona de confrontos, tendo disputado nove duelos em um espaço de 30 dias, algo que é questionado pelo técnico Abel Ferreira desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020.
Comentários estão fechados.