Brasileirão mal começou e Santos já aparece entre os últimos

O pontapé inicial do Brasileirão 2025 foi dado. Mas o campeonato mais importante do país mal começou e o Santos já figura entre os piores colocados. Retornando nesta temporada e elite do futebol nacional, o time alvinegro começa em estado de alerta para não cair novamente e retornar à Série B.

Na primeira rodada, os comandados do técnico Pedro Caixinha até ensaiaram uma vitória contra o Vasco da Gama, em São Januário, saindo na frente do placar. Eles só não contavam com a virada dos donos da casa e o resultado negativo de 2 a 1 no apito final.

Com a derrota e a combinação dos outros resultados, a equipe da Vila Belmiro finalizou a rodada de estreia do certame na 17ª posição na tabela de classificação. Nenhum ponto conquistado e um gol a menos de saldo. Um debute nada animador.

Embora seja apenas o início da disputa, não deixa de ser importante deixar o sinal ligado pensando lá na frente, em dezembro. Afinal, foi assim, com uma campanha ruim, que o rival do Verdão viveu o pior ano de sua história e acabou rebaixado em 2023.

Santos é rondado pelo fantasma do rebaixamento

Como acontece com todo clube que sobe, com o Alvinegro Praiano não é diferente. O investimento é menor, o elenco é mais fraco em relação a maioria dos concorrentes e o risco de voltar à segunda divisão é real.

O fantasma da Série B continua vivo. Em 2023, o time santista caiu justamente na 17ª posição, com um ponto a menos que o Bahia.

Comentários estão fechados.