Brasil não dá chance pra ninguém e tem 3 dos 10 melhores jogador do Mundo

Que o Brasil é sinônimo de futebol, ninguém duvida. São cinco títulos mundiais e diversos talentos revelados para o esporte bretão. Três desses talentos, inclusive, estão entre os dez melhores jogadores da história da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

Nesta semana, a IFFHS divulgou em seu site um ranking com os melhores jogadores de todos os tempos. O “Brasa” é o país com o maior número de representantes. São três no total: Pelé, que ocupa a segunda posição, Ronaldo Fenômeno, o sexto colocado, e Ronaldinho Gaúcho, que fecha o Top-10.

A Argentina é o segundo país com o maior número de representantes, tendo Lionel Messi em primeiro e Diego Armando Maradona em terceiro. Alfredo Di Stéfano também está na lista, porém com a nacionalidade dividida entre a nação vizinha e a Espanha. 

Portugal, Holanda, França, Alemanha e Espanha, com um atleta cada, são os outros países representados no ranking. Como não poderia ser diferente, a relação deu o que falar tanto na imprensa esportiva quanto entre os torcedores nas redes sociais.

Muitos não concordaram com um ou outro nome, enquanto outros discordaram da ordem em que os craques foram dispostos. Os brasileiros, por exemplo, acreditam que Messi e Pelé estão invertidos nas primeiras posições. Certo é que, seja lá qual forem os argumentos, existem pontos para um debate quase que eterno.

Confira abaixo os melhores da história da IFFHS:

  1. Lionel Messi
  2. Pelé
  3. Diego Armando Maradona
  4. Cristiano Ronaldo
  5. Johan Cruyff 
  6. Ronaldo Fenômeno
  7. Zinedine Zidane
  8. Franz Beckenbauer
  9. Alfredo Di Stefano
  10. Ronaldinho Gaúcho

Comentários estão fechados.