Brasil deve anunciar “substituto” de Ancelotti essa semana
Enquanto espera por Carlo Ancelotti, que só deverá assumir o comando da seleção brasileira a partir da metade do ano que vem quando terminar seu contrato com o Real Madrid, a CBF trabalha para ter um técnico interino oficial. A expectativa é que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, divulgue o nome do novo treinador ‘tampão’ até o final desta semana.
A ideia inicial era de que Ramon Menezes seguisse no cargo, mas o treinador ficou pressionado após perder os amistosos pós-Copa do Mundo para Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2). A única vitória, sobre a frágil seleção de Guiné (4 a 1), não aliviou a barra do técnico interino, que deverá voltar para o time Sub-20 do Brasil e está cotado para ser o comandante no projeto das Olimpíadas.
Certo é que Ednaldo Rodrigues já conta com Carlo Ancelotti para o ano que vem e não quer ‘prejudicar’ algum time brasileiro ao contratar um treinador que esteja sob contrato. Por conta disso, neste momento, nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, do São Paulo, estão descartados e seguem em suas equipes.
Brasil sai à procura de treinador interino e espera Ancelotti
Quem está livre no mercado é o português Jorge Jesus, que recentemente deixou o comando do Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, o nome do ‘Mister’ não é um consenso dentro da CBF e os dirigentes não acreditam que o ex-treinador do Flamengo aceitaria um convite para treinar a seleção brasileira apenas por um ano, enquanto Carlo Ancelotti não chega ao Brasil.
Comentários estão fechados.