Brasil acaba de fechar com novo treinador, crava narrador
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti. Segundo informação divulgada pelo narrador Luis Roberto, da Globo, durante a transmissão do amistoso da Seleção contra Guiné, no último fim de semana, há um otimismo quanto ao acerto e restará saber quando a transição se dará.
O experiente treinador de 64 anos tem contrato com o Real Madrid até meados de 2024. Sendo assim, são cogitadas as possibilidades de tê-lo por aqui após o término do vínculo ou seis meses antes, em janeiro, que no território europeu é o mesmo que a metade da temporada.
Ainda há a possibilidade do gigante espanhol liberar o italiano por agora. Para isso, porém, seria preciso chegar a um acordo com Florentino Pérez, presidente do clube do Santiago Bernabéu e a quem Ednaldo Rodrigues, mandatário da confederação nacional, pretende encontrar para tratar do assunto.
Carleto é o grande favorito da federação brasileira ao cargo que foi ocupado por Tite nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo. Ele é a única unanimidade entre cartolas, jornalistas e torcedores brasileiros.
Brasil se acerta e Palmeiras agradece
Com a CBF perto de anunciar Ancelotti, quem respira aliviado é o torcedor palmeirense, que viveu a tensão pela possibilidade de perder o técnico e ídolo do clube para a Seleção. Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior vinham sendo apontados como plano B da confederação.
O palestrino tem vínculo com o Verdão até o fim de 2024 e está feliz na Academia de Futebol. Inclusive, o desejo de Leila Pereira, presidente da instituição, é, em breve, apresentar uma proposta de renovação ao português.
Comentários estão fechados.