Botou o Botafogo no bolso e vai ajudar o Palmeiras em 2024

Um dos responsáveis por colocar o Botafogo no bolso em 2023 é uma das esperanças do Palmeiras para a temporada que vem. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que o técnico Abel Ferreira, que liderou o Verdão na virada histórica sobre o time carioca, conduzindo a equipe ao título brasileiro.

Em determinado momento da disputa, o Alviverde chegou a ficar 14 pontos atrás da agremiação da Estrela Solitária. Os Alvinegros lideraram a disputa durante meses e até certo período eram tidos como grandes favoritos para faturar o campeonato.

Publicamente, Abel colocava a responsabilidade no Fogo, destacando o favoritismo do adversário. Mas internamente sempre manteve viva a esperança de seus comandados, como revelou ao final do Brasileiro. Junto com o trabalho de campo, manteve o elenco com mental forte e confiante na remontada.

Aos poucos, o Verde foi diminuindo a diferença em relação ao concorrente, até que a virada se consumou. Mesmo tendo perdas consideráveis ao longo da temporada e recebido apenas dois reforços, o ídolo palestrino conduziu o clube a mais uma conquista, sua nona em pouco mais de três anos de trabalho no Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2024, Abel Ferreira seguirá no comando do Palestra, cumprindo o seu contrato, válido até dezembro. Mesmo tendo possibilidade de sair, o lusitano preferiu permanecer no cargo e cumprir com o acordo firmado com a diretoria.

Abel Ferreira trabalha para fortalecer time do Palmeiras em 2024

O treinador está participando ativamente do planejamento da próxima temporada junto a direção palmeirense. As movimentações que estão sendo feitas, tanto no sentido de saída quanto de chegada, passam também pelo aval dele e de seus auxiliares.

Até o momento, o clube anunciou as contratações do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues. Ao que tudo indica, outra aquisição deverá ser oficializada em breve, a do lateral-esquerdo Caio Paulista, mais um pedido do técnico.

Comentários estão fechados.