Botafogo tenta contratar Yerry Mina
O ex-Palmeiras, Yerry Mina, esteve na mira do Botafogo recentemente. Segundo informação do ge, o clube carioca procurou o zagueiro nos últimos dias, fez uma proposta para trazê-lo de volta ao futebol brasileiro, mas esbarrou no caminhão de dinheiro que o colombiano está prestes a aceitar da Arábia Saudita.
O defensor gostou do projeto apresentado pelo Alvinegro, que procura no mercado um atleta da posição para reforçar seu elenco. O jogador, no entanto, está prestes a aceitar uma oferta salarial de um time saudita, cujo nome não foi revelado, seis vezes maior do que a que lhe foi oferecida pela equipe de General Severiano.
Para atuar nos gramados sauditas, Mina receberá algo na casa dos 6 milhões de euros líquidos, ou seja, livres de impostos, por ano. Essas cifras correspondem a mais de R$ 2,5 milhões mensais, o que está completamente fora dos padrões de qualquer clube brasileiro.
Aos 28 anos, o colombiano está livre no mercado desde que deixou o Everton, da Inglaterra. Na Europa também defendeu as cores do Barcelona. Em nenhuma das equipes conseguiu se firmar e repetir o futebol apresentado no Verdão, em 2016, que o projetou para o Velho Continente.
Botafogo quer se reforçar
Diferentemente do Alviverde, a única agremiação da elite nacional a não contratar ninguém, o time da Estrela Solitária pretende se reforçar na atual janela para fortalecer ainda mais seu elenco para seguir na briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
O técnico português, Bruno Lage, conta com Victor Cuesta e Adryelson, titulares da zaga, e deverá ganhar mais uma opção para aumentar a rotatividade do plantel.
Comentários estão fechados.