Botafogo tenta a contratação de ex-jogador do Palmeiras
O Botafogo, que sofre com problemas defensivos no início da atual temporada, possui interesse na contratação de um zagueiro ex-Palmeiras. Trata-se de Yerry Mina, de 29 anos, que atua no Cagliari, da Itália, possuindo contrato somente até o fim de junho de 2024 com a equipe italiana. O defensor é titular, e um dos destaques da equipe do treinador Claudio Ranieri. A informação é do jornal ‘O Globo’.
O zagueiro colombiano, recentemente, foi fortemente sondado pelo Grêmio. O clube gaúcho, por sua vez, esbarrou na pedida salarial de Mina, conforme as informações. O defensor, de acordo com o site Salary Sport, possui vencimentos líquidos na casa dos R$ 800 mil mensais, que ultrapassam R$ 1 milhão com impostos no Cagliari.
O Botafogo, por sua vez, em 2024, possui uma das defesas mais vazadas entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, são 23 gols sofridos em 22 jogos na atual temporada. A dupla de zaga titular do Glorioso, formada por Lucas Halter e Alexander Barboza, gera incômodo nos torcedores.
Entretanto, apesar do interesse do Botafogo e do Grêmio em Mina, ex-jogador do Palmeiras, o jornalista JB Filho afirma que o jogador não vai retornar ao futebol brasileiro em 2024 e muito menos possui o interesse de sair do Cagliari, clube que chegou em fevereiro de 2025, apesar do contrato curto até o fim da atual temporada europeia.
Botafogo sondou Yerry Mina em 2023
O interesse do clube carioca no zagueiro colombiano não é de agora. Em 2023, o Botafogo realizou uma proposta oficial para contratar Yerry Mina; entretanto, o acordo acabou não acontecendo.
Na ocasião, Mina acenou positivamente à oferta alvinegra, mas depois recebeu uma proposta considerada irrecusável de um clube da Arábia Saudita. Posteriormente, a negociação não avançou e ele se transferiu para a Fiorentina. A informação é do portal “FogãoNET”.
Comentários estão fechados.