Botafogo se une ao Palmeiras com “prêmio” da Fifa

O Botafogo se uniu ao Palmeiras e também recebeu “prêmio” da Fifa. Assim como o Verdão, que foi contemplado em abril, com o Allianz Parque, o Alvinegro Carioca obteve a renovação do certificado Fifa Quality Pro da grama sintética do Estádio Nilton Santos

Conforme noticiado pelo jornal O Globo, técnicos enviados pela entidade máxima do futebol estiveram presentes no estádio para realizar a vistoria. Como de praxe, vários testes foram feitos para averiguar a qualidade do gramado. O processo acontece anualmente e, se estiver tudo dentro dos conformes, a autorização é concedida.

O time da Estrela Solitária, portanto, poderá mandar seus jogos no Niltão até abril de 2026, quando o processo precisará ser repetido para ser renovado mais uma vez. A documentação já foi enviada para CBF e Conmebol, que precisam tê-la em mãos para liberar o gramado artificial em suas competições.

Os campos do Palestra e do Alvinegro são dois três sintéticos presentes atualmente na elite do futebol nacional – o da Arena MRV, do Atlético-MG, é o terceiro. Tem, ainda, o da Arena Barueri, utilizado pela equipe alviverde eventualmente, e o da Arena da Baixada, do Athletico-PR, que está na Série B.

Botafogo e Palmeiras vão disputar torneio da Fifa

Em junho, dois dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos vão disputar juntos a Copa do Mundo de Clubes. A competição acontece nos Estados Unidos e reúne algumas das principais equipes do planeta de 2021 para cá.

O Verde está no Grupo A, junto com Porto, Al-Ahly e Inter Miami. Já o Bota está no Grupo B, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Existe a possibilidade dos times se encontrarem no mata-mata, a depender dos desempenhos de ambos.

Comentários estão fechados.