Botafogo se manifesta após ameaça de morte a Leila Pereira

O Botafogo se manifestou oficialmente a respeito da ameaça de morte feita pela sua torcida à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Por meio de nota, o clube carioca repudiou o ato criminoso e destacou que o Nilton Santos, estádio da equipe, é um símbolo de promoção do esporte e não um lugar de violência.

Ainda de acordo com o comunicado, a agremiação da Estrela Solitária acionou a polícia assim que teve conhecimento do ocorrido. A instituição espera que os responsáveis sejam identificados e devidamente penalizados pelas autoridades competentes.

Na noite desta quarta-feira (17), horas antes da partida entre as equipes, um boneco com o rosto da mandatária palestrina foi pendurado em uma passarela da estação de trem que fica próxima ao Niltão – fazendo alusão a um enforcamento. O mesmo foi feito com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Quem também condenou o episódio foi John Textor, dono do clube, que pediu desculpas a Leila e Ednaldo. Também através de um comunicado, a presidente alviverde, que não foi ao jogo justamente por temer algo semelhante, lamentou o que classificou como ato criminoso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira abaixo a nota do Botafogo

“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio.

Comentários estão fechados.