Botafogo se irrita com derrota para o Palmeiras e vai reclamar na CBF

Engana-se quem pensa que a rivalidade entre Botafogo e Palmeiras tem ficado restrita aos profissionais. Após ser vice-campeão brasileiro para o Alviverde em 2023 e voltar a brigar pela ponta da competição na atual temporada, o clube carioca promete movimentar os bastidores da CBF nesta semana por conta do Brasileirão Sub-17.

Eliminado pelo Alviverde nas semifinais após uma derrota por 2 a 1 no Estádio do Canindé, o Botafogo reclama da expulsão do zagueiro Yudi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando vencia o duelo por 1 a 0. Na ocasião, o árbitro Gabriel Meira Bispo sequer havia marcado falta, mas voltou atrás após ver um atleta do Palmeiras sangrando.

Por orientação da quarta-árbitra Fernanda Ignácio de Souza, Gabriel Meira Bispo não só voltou atrás da marcação como expulsou o defensor botafoguense da partida. Com um a mais em campo, o Palmeiras contou com gols de Antônio Marcos e Dourado para virar o placar e assegurar vaga na grande decisão do torneio.

Na final, o Palmeiras enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Santos. Na partida de ida, os clubes ficaram no empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro e decidem a vaga nesta quarta-feira (23) na Vila Belmiro. O Palmeiras irá em busca do tricampeonato consecutivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a nota oficial do Botafogo sobre o caso

“Na partida entre Palmeiras e Botafogo válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, após abrir o placar com 22 minutos da etapa inicial e seguir pressionando para buscar o segundo gol, houve a expulsão incorreta do defensor alvinegro. O árbitro Gabriel Meira Bispo não sinalizou falta na jogada e muito menos aplicou qualquer punição.

De maneira não usual, a quarta árbitra Fernanda dos Santos Ignácio de Souza interveio na jogada e afirmou que o zagueiro Yudi agrediu com um soco no rosto o atleta do Palmeiras, o que não aconteceu. No lance em questão, os dois atletas disputam a bola no alto e há contato natural, sem infração, assim como sinalizou o árbitro Gabriel Meira Bispo.

O Botafogo irá representar na Federação contra a atuação da equipe de arbitragem no duelo decisivo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.