Botafogo prepara arma secreta contra o Palmeiras
O Botafogo guardou uma arma secreta para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Visando ter o lateral-esquerdo Cuiabano em sua melhor forma para o compromisso diante do Verdão, o time carioca entrou em campo para encarar o Vitória, na noite da última quinta-feira (11), sem o jogador.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico Artur Jorge resolveu poupar o jovem atleta de 21 anos de idade, um dos destaques da equipe na temporada, que sequer foi relacionado para o duelo. A tendência é que ele volte a ficar à disposição do português para o confronto da semana que vem.
Mesmo sem um dos seus titulares, o Alvinegro Carioca foi ao Barradão, em Salvador, e levou a melhor sobre os donos da casa. Pouco depois de Eduardo perder um pênalti, o venezuelano Jefferson Savarino, com gol aos 17 minutos do segundo tempo, garantiu o resultado pelo placar mínimo.
Com a vitória, a agremiação da Estrela Solitária assumiu a liderança da tabela de classificação, com 33 pontos conquistados. O Palestra tem a mesma pontuação, mas os cariocas levam vantagem por terem feito dois gols a mais na competição até aqui,
Botafogo e Palmeiras fazem duelo decisivo
Embora ainda tenha muita coisa para acontecer no campeonato e um jogo solto do primeiro turno ser apenas mais um, trata-se do encontro entre os líderes do certame. Um embate entre dois candidatos ao título sempre precisa ser levado em consideração.
Ainda mais tendo em vista o histórico dos dois times, que protagonizaram a disputa na temporada passada e travam embate nos bastidores desde então. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.