Botafogo pode tomar medida drástica pra evitar que Palmeiras seja campeão
Para evitar que o Palmeiras tome à frente e ‘roube’ o título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode optar por medida drástica em breve. O time da Estrela Solitária pode demitir mais um treinador e ter um quinto profissional diferente para tentar ficar com a taça e impedir um vexame histórico.
Após a derrota para o Vasco no clássico decisivo realizado na noite de ontem (6), o interino Lúcio Flávio, que já vinha sendo criticado, passou a ser o principal alvo dos protestos dos botafoguenses. Grande parte da torcida contesta as decisões do treinador e sua postura à beira do gramado.
Lúcio não conta com a simpatia dos alvinegros desde a época de jogador. Ele é visto como um símbolo do fracasso do clube neste século por ter feito parte de grandes derrotas da agremiação, como a perda do título da liga nacional em 2007, ano em que liderou por diversas rodadas e terminou a competição em 9º lugar.
Vale lembrar que o ex-meia é o quarto técnico diferente do Alvinegro nesta edição do Brasileirão. Antes de sair para a Aŕabia saudita, Luís Castro conduziu a equipe a campanha histórica feita no 1º turno. Cláudio Caçapa deu sequência e fez a transição para a chegada de Bruno Lage, que teve vida curta no cargo.
Botafogo perde e vê Palmeiras se aproximar de feito inédito
O Fogo entrou em campo em São Januário bastante pressionado na noite de ontem, precisando vencer para não se complicar na briga pelo título. Apático e sem saber bem o que fazer, viu o Vasco ser melhor na bola e na vontade e vencer por 1 a 0.
Com o revés, manteve os 59 pontos, mesmo número do Verdão, vice-líder, e com apenas um jogo a menos a fazer. O resultado deixa a equipe carioca muito perto de protagonizar a maior perda de título da história dos pontos corridos, depois de chegar a abrir uma vantagem de 13 pontos na ponta da tabela.
Comentários estão fechados.