Botafogo pode ser rebaixado para a Série B
Não satisfeito com o fim de temporada melancólico, o Botafogo pode piorar ainda mais a sua situação e acabar caindo para a segunda divisão. Inconformado com a perda do título brasileiro dentro de campo, o time carioca busca reverter o resultado nos tribunais, ação que pode resultar em punição pesada ao clube, neste caso a queda para a Série B.
Segundo informação dada pelo jornalista André Rizek, o dono da SAF do Alvinegro, o empresário John Textor, acredita que houve manipulação de resultado no campeonato e pretende investigar a arbitragem brasileira. Para isso, está disposto a ir às últimas consequências, que neste caso é passar das instâncias do futebol e entrar na Justiça Comum.
Isso, contudo, descumpre expressamente o Regulamento Geral de Competições da CBF, conforme aponta o advogado especializado em Direito Desportivo, Matheus Laupman, em publicação do Uol. Em suma, buscar interferir na competição por meio da Justiça Comum pode acabar em punição pesada para o clube.
O time da Estrela Solitária pode sofrer multa de até R$ 500 mil, ser proibido de registrar ou transferir atletas e perder pontos. Em último caso, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a exclusão do torneio a quem procurar os tribunais comuns antes de esgotadas as instâncias desportivas.
Botafogo deu vexame em campo e agora passa vergonha fora
Depois de um primeiro turno histórico, o Fogo fez campanha de equipe rebaixada e simplesmente despencou na tabela de classificação. De líder isolado, o time passou a quinto colocado – nem vaga direta na fase de grupos da Libertadores conseguiu.
Tendo isso em vista, o Palmeiras, que chegou a estar 14 pontos atrás dos cariocas na disputa, arrancou, tirou a diferença e no final do campeonato ainda abriu vantagem. É a maior reviravolta da história dos pontos corridos, que, além do mérito alviverde, marca também a maior “pipocada” já vista.
Comentários estão fechados.