Botafogo pode levar duro golpe e perder 2 jogadores graças a Textor
O Botafogo vive um dos maiores momentos de sua história. O time carioca lidera o Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa Libertadores da América. Mas tudo pode ir por água abaixo caso John Textor, dono do clube, resolva mexer no elenco para salvar uma outra equipe de sua companhia: o Crystal Palace.
O clube londrino vai de mal a pior. Na última segunda-feira (21), por exemplo, perdeu para Nottingham Forest, por 1 a 0, fora de casa, e emplacou a terceira derrota consecutiva. Já são cinco resultados negativos na atual edição da Premier League e nenhuma vitória na competição até aqui.
Com apenas três pontos conquistados, as Águias estão na 18ª posição, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O Palace é dono do pior ataque da liga, com cinco gols marcados e só não vive uma situação pior que as de Southampton e Wolverhampton, que figuram logo abaixo na tabela de classificação.
Para tirar o time desse buraco, só recorrendo a reforços na próxima janela de transferências, principalmente para o setor ofensivo. Nomes como o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique poderiam ajudar. A questão é que, ao fazer isso, Textor desfalcaria consideravelmente o Alvinegro Carioca.
Botafogo viu o Palmeiras encostar no Brasileirão
Depois de abrir três pontos de vantagem na liderança na rodada anterior, no último fim de semana a equipe de Artur Jorge tropeçou diante do Criciúma em casa e viu o Verdão diminuir a diferença para um ponto novamente.
O atual bicampeão agora é quem possui mais chances de título (53% contra 42%%, segundo o ge). Os adversários ainda tem um confronto direto a fazer, no Allianz Parque, e, neste momento, o Palestra depende apenas de si para faturar o tricampeonato.
Comentários estão fechados.