Botafogo pode encerrar ciclo de Abel Ferreira no Palmeiras
O Botafogo tem a oportunidade de encerrar ciclo do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Em caso de classificação diante do Verdão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o time carioca colocará fim a uma marca para lá de significativa do treinador à frente da equipe palestrina.
Desde que o português assumiu o comando, em novembro de 2020, o Maior Campeão do Brasil não foi eliminado do torneio continental antes das semifinais. Foram dois títulos conquistados, em 2020 e 2021, e duas semis, em 2022, quando caiu para o Athletico, e 2023, quando caiu para o Boca Juniors.
O retrospecto do tricampeão na Liberta, aliás, é bom desde antes da chegada da comissão técnica lusitana. O Alviverde não sabe o que é ser eliminado nas oitavas desde 2017. A eliminação para o Barcelona de Guayaquil, nos pênaltis, foi a última do time na primeira eliminatória da fase mata-mata.
Desde então, foram seis classificações seguidas para as quartas de final da competição e em cinco dessas oportunidades, a equipe palestrina alcançou as semifinais. Esses são alguns dos números que fazem do clube um dos mais tradicionais da América do Sul.
Palmeiras recebe o Botafogo
Na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), será a vez do Verde receber o Alvinegro Carioca em sua casa. Será no Allianz Parque, em São Paulo, o jogo da volta do confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Na ida, os donos da casa venceram por 2 a 1 no Nilton Santos. Isso obriga o Palestra a vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um tento para levar a decisão para os pênaltis.
Comentários estão fechados.