Botafogo não perdeu chance e contratou o maior goleiro do Brasil

Após perder o título do Campeonato Brasileiro de 2023 de forma inacreditável para o Palmeiras, o Botafogo foi ao mercado buscar novas peças para enfim levantar o troféu após longos 29 anos. E uma das apostas do clube foi John, goleiro contratado em janeiro deste ano depois de Lucas Perri, antigo titular, seguir para o Lyon.

E a aposta se mostrou bastante acertada. Revelado pelo Santos e com passagens por Portuguesa Santistas, Internacional e Valladolid, John caiu como uma luva em General Severiano. Dono de 46 jogos na temporada, ele se tornou uma das principais peças do time finalista da Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro.

Além do destaque em baixo das traves, John também chama a atenção no quesito altura. Ele é o goleiro mais alto entre todos da Série A do Brasileirão na atual temporada com incríveis 1,97m de altura. Titular indiscutível, o ex-Santos tem contrato válido com o Botafogo até dezembro de 2027 e custou R$ 7 milhões ao clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Weverton, ídolo do Palmeiras, tem, por exemplo, ‘apenas’ 1,89m. Seu reserva, o experiente Marcelo Lomba, possui a mesma altura. Nome mais longínquo da posição, Fábio, do Fluminense, tem 1,88m. Já Rossi, do Flamengo, tem 1,93m, Léo Jardim, do Vasco, possui 1,88m, e Cássio, ex-Corinthians e agora no Cruzeiro, tem 1,96m.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.