Botafogo não consegue mais ganhar fora de casa no Brasileirão 2023
Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, sete a mais do que o vice Palmeiras, o Botafogo tem tido muitas dificuldades para vencer partidas fora de casa na competição nacional de pontos corridos. A última vez em que o time alvinegro ganhou um jogo longo do Estádio Nilton Santos foi contra o Grêmio por 2 a 0 no dia 8 de julho, em duelo válido pela 14ª rodada.
Desde então, o Botafogo somou empates com Santos (2×2), Cruzeiro (0x0) e São Paulo (0x0), além de uma derrota para o Atlético-MG (1×0) na última rodada. Com isso, a equipe do Rio de Janeiro viu a ‘gordura’ na liderança diminuir e o Palmeiras já começa a encostar faltando 15 jogos para o final do Campeonato Brasileiro.
Apesar do retrospecto recente fora de casa não ser dos mais animadores, o Botafogo ainda tem a 2ª melhor campanha como visitante na competição com 18 pontos em 11 jogos, ficando atrás apenas do Flamengo. O vice Palmeiras também tem 18 pontos atuando longe do Allianz Parque, mas conquistou esse número em 12 partidas.
Botafogo tenta voltar a vencer fora de casa no Brasileirão
Desde que o técnico português Bruno Lage assumiu o comando do Botafogo na vaga do compatriota Luís Castro, o Botafogo não sabe o que é vencer fora de casa. Somando ainda duas partidas pela Copa Sul-Americana, o Alvinegro tem duas derrotas e quatro empates em seis jogos ao todo.
Para tentar dar fim a esse jejum fora de casa no Campeonato Brasileiro que já dura quatro partidas, o Botafogo visita o Corinthians nesta sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada do torneio.
Comentários estão fechados.