Botafogo fecha negócio com Vasco e tem um novo treinador
O Botafogo fechou neǵocio com Vasco e agora tem oficialmente um novo treinador. Desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, que o clube carioca buscava um substituto no mercado. E o compatriota do antigo comandante foi o nome escolhido por John Textos e seus liderados.
Segundo informação do portal ‘ge’, faltam apenas detalhes burocráticos para que o anúncio oficial seja feito. Para tirar Vasco Matos do Santa Clara, de Portugal, o dono da agremiação alvinegra concordou em pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros, quantia que na cotação atual equivale a R$ 5,9 milhões.
O profissional de 44 anos de idade foi um dos primeiros nomes da lista de potenciais contratados montada por Textor. Além do lusitano, foram procurados André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e até o italiano Roberto Mancini. A procura pelo técnico ideal durou mais de um mês.
Vasco é mais um prospecto da escola de treinadores portuguesa. Na atual temporada, vinha fazendo um grande trabalho à frente do Santa Clara, conduzindo o modesto time ao quinto lugar do Campeonato Português, brigando por vaga em competições europeias.
Botafogo tem final pela frente
Agora com novo técnico, a equipe da Estrela Solitária tem compromisso importante pela frente neste começo de jornada. Trata-se da final da Recopa Sul-Americana.
Os botafoguenses enfrentam o Racing, nesta quarta-feira (20), no Cilindro, pela partida de ida do torneio. O atual campeão da Copa Libertadores da América tem a vantagem de fechar o duelo em casa, no Nilton Santos.
Comentários estão fechados.