Botafogo exige providências ao STJD sobre o Brasileirão

Embora tenha implodido uma vantagem de treze pontos para o segundo colocado e somado apenas três pontos nos últimos oito jogos, o Botafogo tem certeza absoluta que derrocada no Brasileirão tem se dado por conta de erros de arbitragem. Após a derrota por 4×3 para o Palmeiras, o dono do time chegou a falar em roubo e que a CBF era uma máfia.

Textor também chegou a contratar um dossiê de uma empresa francesa que apontava que seu clube teria perdido 21 pontos por conta de erros de arbitragem. Por meio de um comunicado divulgado nesta quarta-feira (6), o Glorioso afirma que irá tomar todas as medidas possíveis na justiça desportiva e afirma que caso não atinja seu objetivo, entrará com processos na justiça comum.

Nota divulgada pelo Botafogo

“O Botafogo enviou, nesta quarta-feira (6), um ofício ao Presidente do STJD, José Perdiz, e ao Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente, solicitando que sejam tomadas providências com base em relatórios independentes emitidos por uma respeitada empresa de análise orientada para a tecnologia que prepara rotineiramente avaliações de árbitros e manipulação de jogos, relatórios para órgãos do futebol e como testemunha especializada em questões perante os tribunais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ofício é apoiado por uma análise completa da conduta dos árbitros e participantes das partidas em vários jogos impactantes da Série A de 2023.[…] O Botafogo reforça que envidará os maiores esforços no sentido de apurar os fatos narrados e contribuir para a evolução do futebol brasileiro, inclusive acionando a Justiça Comum, após esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva”, disse o clube por meio de nota.

Comentários estão fechados.