Botafogo está traumatizado desde o jogo com o Palmeiras e deixa torcedores preocupados
A cada jogo que passa do Botafogo, parece que a temporada de 2023 não teve um fim, e o clube carioca segue cometendo os mesmos erros do último ano. Desde o jogo contra o Palmeiras, realizado em novembro e considerado a gota d’água para o Botafogo, a equipe alvinegra levou oito gols nos minutos finais – após os 43 minutos do segundo tempo – e acréscimos das últimas 19 partidas.
Na última quarta-feira (21), o roteiro foi novamente cruel com o Botafogo. A estreia da equipe na Copa Libertadores, ainda na fase preliminar, foi marcada por um empate amargo do adversário, o Aurora, da Bolívia, aos 50 minutos do segundo tempo. O Alvinegro controlava bem a partida e o placar de 1 a 0, porém, mais uma vez, o gol de empate veio nos minutos finais. Para piorar a situação, Tiquinho Soares também perdeu um pênalti no jogo.
Na manhã desta quinta-feira (22), o Botafogo anunciou, por meio de uma nota oficial, a demissão o treinador Tiago Nunes, que assumiu a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e deixou o cargo no dia de hoje. No total, Tiago comandou 15 partidas à frente do Glorioso, com apenas quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Por fim, o Botafogo anunciou que o auxiliar Fabio Mathias assume a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.
Veja a nota oficial completa do Botafogo sobre a demissão
“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”
Comentários estão fechados.